E-books x livros impressos

Eu sempre resisti aos e-books, preferia abertamente os livros impressos. Brigava com quem fosse, insistindo que os livros impressos eram muito melhores, que podiamos sentir a textura do papel, o cheiro maravilhoso de tinta no livro novo, e que a possibilidade de transportar ou dividir a leitura com qualquer amigo ao emprestar o livro só era possivel com o livro em forma de objeto. Resumindo, eu detestava os livros digitais! No entanto, devido a uma desavença familiar ( pequena e constante desavença, claro. Daquelas que só quem é casado ou tem um relacionamento de longo tempo entende) com meu amado e  organizado marido, eu me rendi aos e- books. Sabe qual foi a questão? Espaço! É espaço físico mesmo! Eu, uma compradora voraz de livros, não podia adentrar um shopping que logo estava em uma livraria comprando livros e livros. E não pensem que era um ou dois. Sempre mais. Assim eu ocupei todo meu lado da estante do gabinete ( e olha que ela é bem grandinha)  e fiquei sem espaço, por isso comecei a invadir o pedaço dele (do marido) da estante. Aí começou a encrenca. Para evitar as picunhas maritais eu comprei um e-read e comecei a comprar livros digitais (muitos) e a lê-los. Não digo que estou gostando mas, me acostumando. E resolvi meus problemas : posso ter e comprar quantos quiser, pois eles não ocupam espaço! Vocês também tem preferência por um formato de livro? Qual? Digital ou impresso? Vou lançar uma enquete sobre isso no próximo post e espero sua opinião, certo?

Deixe um comentário

